The Best Viagens

Atendimento: (21) 2611-9564 / 2611-9279

Dicas de viagem

Casa e jardim de Monet reabrem em Giverny; visite até 1º de novembro

jardim-de-monet

Reabriu no dia 28 de março, uma das atrações dos arredores de Paris mais queridas dos brasileiros: o museu-casa-jardim de Claude Monet em Giverny.

Daqui a um mês os jardins estarão no auge, mas a visita vale a pena durante todo período de abertura. Além das flores – em maior ou menor número, dependendo da época – você terá a oportunidade de ver o cenário que Monet produziu para ser retratado em sua pintura.

Passo a Passo para ir de Paris a Giverny de Trem

O trem sai da Gare St Lazare em Paris e a estação para ir para Giverny é Vernon. O destino final do trem normalmente é Rouen. Os trens são os da Intercites e custam em torno de 14.30 euros cada.

Quando descer em Vernon, siga as placas que indicam o shuttle bus para Giverny. O shuttle custa 8 euros ida e volta e sai a cada 15 minutos depois da chegada do trem em Vernon.

Para quem gosta de pedalar, alugue uma bicicleta em frente a estação de Vernon. Siga as placas Musées De Giverny – Piétons Et Cyclistes. São 7 Km de pedaladas.

Um Passeio pelos Jardins

Depois de comprar o ingresso, há três áreas para serem visitadas: A Casa de Monet, com vários dos seus artefatos e os dois jardins.

O interior da casa de Claude Monet foi restaurado e abriga uma coleção de pinturas de Monet além de movéis da época. Ela não pode ser fotografada, mas do quarto de Monet pode-se fotografar da janela e ter uma visão lindíssima do jardim.

Visitar Giverny é fazer um passeio dentro de uma obra de arte.

Se gostou e quiser comprar esse passeio, a The Best Viagens leva você. Consulte-nos!

Voltar Topo




Indicar a um amigo

© 2011 - The Best Viagens - Todos os direitos reservados