The Best Viagens

Atendimento: (21) 2611-9564 / 2611-9279

Dicas de viagem

Discovery Cove, o parque all inclusive do SeaWorld

Todo mundo sabe que o Discovery Cove, um dos parques da família SeaWorld Parks em Orlando, na Flórida, é diferenciado e cheio de opções de contato animal. Este ano o parque recebeu pela segunda vez consecutiva o título de melhor parque de diversões do mundo segundo o TripAdvisor Traveler’s Choice na categoria Parques de Diversão e Aquáticos. O fato de ser um local tão único e exclusivo pode gerar algumas dúvidas sobre seu funcionamento, por isso, vamos explicar todos os detalhes sobre esse paraíso tropical neste informativo.

Resort ou Parque?

O Discovery Cove é um parque com um conceito diferenciado. Lá você encontra praias relaxantes, habitats de animais e poucas pessoas. Por isso, é muito comum compararmos esse parque com um resort, só que de um dia, onde você pode realmente descansar durante as férias em Orlando. O Discovery Cove fica aberto o ano inteiro, até mesmo no inverno – que tende a ser mais ameno no Estado da Flórida. Além disso, o fato de ser all inclusive faz com que o visitante não se preocupe com alimentação, estacionamento, equipamentos de mergulho e toalhas. É só aproveitar.

Atrações

Para muitos, o momento mais especial da visita ao Discovery Cove é a Interação com Golfinho – o grande destaque do parque. Durante a experiência, o visitante tem a oportunidade de aprender sobre esse animal incrível, interagir com ele e até nadar bem juntinho. Outro momento de muita emoção é o Sea Venture (experiência extra ao ingresso), um mergulho com profundidade de 4 metros usando um capacete escafandro onde o visitante fica rodeado de milhares de peixes e arraias. Além disso, o parque também conta com o Explorer’s Aviary, um aviário com diversas espécies de pássaros exóticos que podem ser alimentados pelas mãos do próprio visitante, o The Grand Reef, uma lagoa com arrecifes de corais repleta de peixes coloridos e arraias para a prática de snorkling, o Freshwater Oasis, onde o visitante pode caminhar por uma floresta tropical ou nadar nos rios de água doce e ver bem de perto saguis e lontras, sem mencionar as diversas praias onde é possível relaxar e apreciar as belas paisagens.

Ingresso

Este parque tem o limite de aproximadamente mil visitantes diários – o que garante o clima de exclusividade no local, por isso, é necessário realizar reserva com no mínimo três meses de antecedência. O ingresso para este parque já inclui automaticamente as entradas para o SeaWorld Orlando e Aquatica e por pouco mais é possível incluir o Busch Gardens Tampa – que podem ser visitados por 14 dias consecutivos a partir do primeiro dia de visita. O ingresso regular do parque já inclui o nado com golfinho – o ingresso sem a interação é para os casos de crianças menores de 6 anos, que não podem fazer a experiência, ou pessoas com restrições. Na reserva de um grupo, ao menos uma pessoa deve fazer o nado, mesmo que esse grupo seja de duas pessoas. Além disso, o sistema all inclusive contempla todas as refeições – café da manhã completo, almoço com cardápio variado, petiscos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas. O visitante pode utilizar ainda roupas de mergulho, toalhas e equipamentos, incluindo snorkel e máscara. Também está incluído no valor do ingresso o uso dos armários e produtos de higiene, como sabonete, shampoo e condicionador.

Ao chegar, o visitante é recepcionado no balcão de check-in, onde é feito seu cadastro e a entrega do cartão de identificação, assim ele não precisa ficar andando com seus documentos pelo parque. É neste momento que é agendado o horário do nado com golfinho e para o Sea Venture, se for o caso.

O Discovery Cove é um dos poucos parques aquáticos de Orlando que fica aberto o ano inteiro, fechando em apenas alguns dias durante o inverno. As águas do parque onde não há animais são climatizadas a 30° C, na lagoa dos golfinhos a temperatura média da água é de 22°C e no The Grand Reef de 25°C. O parque também oferece roupas de neoprene para serem usadas durante todo o dia de visita.

Voltar Topo




Indicar a um amigo

© 2011 - The Best Viagens - Todos os direitos reservados