16 de setembro de 2020 Destinos The Best 0 Comentários

Destinos The Best: Rota das Emoções

Viajar sempre é um experiência inesquecível, que começa desde a decisão do seu destino até o retorno para casa com a mala cheia de boas recordações. E nada melhor do que ter passeios e roteiros incríveis para que sua viagem fique ainda mais memorável.

 

Hoje trazemos um roteiro imperdível, onde você passará por lugares do nosso Brasil que são de tirar o fôlego: a Rota das Emoções.

 

A Rota das Emoções é um roteiro no nordeste brasileiro que oferece natureza pulsante, reservando cenários ímpares e envolvimento com a cultura local ao longo dos 500 km de percurso, passando por 14 municípios em três estados:

  • Ceará: Jijoca de Jericoacoara, Barroquinha, Camocim, Chaval e Cruz;
  • Piauí: Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia (Barra Grande); e,
  • Maranhão: Barreirinhas, Paulino Neves, Araióses, Tutóia, Santo Amaro do Maranhão.

 

Para te deixar com ainda mais vontade, listamos as características que fazem todo o diferencial da Rota das Emoções:

Os 14 municípios – A Rota contempla 14 municípios com perfil de desenvolvimento e atrativos muito diferentes, e essa diferença se completa e forma um produto único que oferta locais badalados, paradisíacos, pacatos, simples, requintados e rústicos.

Diversidade de atrativos para todos os públicos – A Rota das Emoções tem experiências em todos os segmentos, desde atividades de ecoturismo, sol e praia, e aventura, até turismo gastronômico com muita variedade, que vai desde comidas típicas de cada estado até pratos da culinária internacional. Para aqueles que querem sossego, tem praia e muita beleza para contemplação, e aos que preferem mais agitação tem esportes e aventuras ao longo de toda a Rota e diversão por todos os lugares.

Qualificação dos serviços – As empresas da Rota das Emoções estão em constante processo de qualificação, em busca de soluções inovadoras e respeito aos princípios da sustentabilidade, para atender os visitantes. Prova disso, é o Programa de Sustentabilidade da Rota das Emoções que rendeu à Rota a inclusão no Mapa de Sustentabilidade do Turismo Brasileiro, lançado pelo Ministério do Turismo e Braztoa. A Rota das Emoções conta com 290 meios de hospedagem, 341 bares e restaurantes, 65 agências receptivas preparadas para atender grupos e turistas individuais.

Novos empreendimentos – A cada temporada surgem novos meios de hospedagem e alimentação na Rota das Emoções, dirigidos aos mais diversos públicos – de pousadas de charme com alta gastronomia a espaços descolados para quem busca uma viagem mais simples e despojada. Sempre tem novidade.

Roteiros e passeios – Os agentes receptivos da Rota das Emoções promovem novos roteiros adaptados às necessidades dos clientes, como solução para um mercado cada vez mais exigente e com perfis distintos de turistas. É possível encontrar passeios com guias especializados e habilitados, nos mais diversos tipos: de buggy, 4X4, catamarã, lancha rápida, fazendo trilhas, a cavalo e de bike.

Esportes – Para os praticantes de esportes, a Rota das Emoções também oferece, sobretudo de esportes náuticos, como o kitesurf nas praias do Preá (CE), Barra Grande (PI), Atins e Santo Amaro (MA). É crescente, ainda, a prática do hiking e trekking, principalmente nos Lençóis Maranhenses, uma recompensa contemplativa para quem decide trilhar pelas suas dunas e refrescar-se em suas inúmeras lagoas de água doce.

A Rota das Emoções oferece tantas possibilidades, atendendo a diversos perfis e interesses, podemos até dizer que, embora o percurso seja igual, cada um tem a sua própria Rota das Emoções.

 

Confira mais sobre o roteiro e valores aqui.

Compartilhar: