Costa Rica

Viajar sempre é uma experiência inesquecível, que começa desde a decisão do seu destino até o retorno para casa com a mala cheia de boas recordações. E nada melhor do que ter passeios e roteiros incríveis para que sua viagem fique ainda mais memorável.

 

Hoje, trouxemos para vocês um destino localizado na América Central, mas que não recebe tanto a atenção de nós brasileiros, a Costa Rica: 

A Costa Rica é um dos países com maior biodiversidade do mundo; ele contém cerca de 5% das espécies do mundo. O exuberante ambiente natural selvagem pode ser vivenciado por todo o país e é facilmente acessível ao visitante curioso. A Costa Rica é um paraíso seguro. Ao contrário de outros países, a Costa Rica desfruta de um clima político e de desenvolvimento econômico muito estáveis, proporcionando aos visitantes um ambiente tranquilo para sua estada. É um dos poucos países do mundo sem exército. O país e sua gente têm uma disposição pacífica, o que o torna o lugar perfeito para desfrutar de férias inesquecíveis. A Costa Rica oferece paisagens de sonho, pessoas gentis dispostas a compartilhar sua cultura e um país seguro para experimentar as maravilhas naturais.

A Costa Rica oferece a combinação perfeita de relaxamento, aventura, cultura, culinária requintada e vida selvagem. Os visitantes encontram na Costa Rica um paraíso de aventuras no mais belo ambiente natural e seguro. É também o lar de quatro sítios do Patrimônio Mundial certificados pela UNESCO.

Essential Costa Rica promove ingredientes orgânicos, natureza intocada e experiências autênticas. É um dos lugares mais exclusivos do mundo. Em apoio a esses esforços, o Instituto de Turismo da Costa Rica (ICT) desenvolveu um programa de Certificação de Turismo Sustentável (CST) para as empresas que se esforçam para oferecer, por meio de suas atividades diárias, uma abordagem consciente para a preservação do meio ambiente e da comunidade local.

Volcan Irazu National Park, Cartago Province, Costa Rica

 

A Costa Rica é um país da América Central classificado como um dos destinos internacionais mais visitados. Uma das principais fontes de renda da Costa Rica é o turismo. A Costa Rica é um país democrático e pacífico e não tem exército desde 1948.

Embora o país seja pequeno e cubra apenas 0,03% da superfície do globo, ele orgulhosamente abriga 5% da biodiversidade existente em todo o mundo. Vinte e seis por cento do país é composto de conservação e território natural protegido.

Além disso, 2018 se tornou um ímã para o turismo de reuniões com a inauguração do Centro Nacional de Congressos e Convenções (CNCC), que pode receber cerca de 4.600 pessoas em seus encontros.

Localizado a oito quilômetros do Aeroporto Internacional Juan Santamaría e a apenas 10 quilômetros de San José, o novo espaço reunirá pessoas de diferentes origens e culturas para a troca de experiências e novos negócios.

A Costa Rica também é um país atraente para investimentos e oferece grande potencial para o estabelecimento de importantes empresas multinacionais, graças ao excelente nível acadêmico de sua população, bem como ao alto padrão de serviços modernos e estabilidade social e política.

Playa Conchal, Costa Rica

 

Felizmente, este tesouro natural está protegido pelo Sistema Nacional de Áreas de Conservação, preservando um total de 25 por cento do território nacional.

Os visitantes podem desfrutar dos majestosos vulcões do país, das praias do Pacífico e do Caribe, das florestas tropicais secas, úmidas e úmidas, bem como das emocionantes paisagens da selva, tudo sem viajar longas distâncias.

É com grande prazer que o convidamos a visitar as nossas maravilhas naturais.

Clique aqui e visite os parques nacionais da Costa Rica, on-line. 

Poás Volcano, Costa Rica

A Costa Rica se estende majestosamente do Oceano Pacífico ao Mar do Caribe, com uma largura de apenas 200 milhas. Sua porção de terra ocupa apenas 20 mil milhas quadradas.

As variações na paisagem e no clima de província para província são verdadeiramente surpreendentes.

A Costa Rica é um dos destinos turísticos mais valorizados do planeta. Este pequeno pedaço de terra possui todos os componentes necessários para intrigar e satisfazer continuamente os milhões que a visitam a cada ano. A Costa Rica tem uma ampla oferta turística, incluindo florestas tropicais, vulcões, rios que atravessam as montanhas, praias, parques nacionais e reservas florestais.

Manuel Antonio, Puntarenas Province, Quepos, Costa Rica

Aspectos importantes do clima da Costa Rica

Em geografia, a região entre os trópicos de Câncer e Capricórnio é chamada de trópicos. A Costa Rica está localizada nesta região, o que confere ao seu entorno ecológico – suas florestas, águas, solos e clima – certas características tropicais. Sua flora e fauna estão adaptadas a essas condições, o que significa que também são tropicais.

Este clima tropical é modificado por vários fatores, incluindo o relevo (montanhas, planícies e planaltos), sua posição no istmo centro-americano, a influência dos oceanos (ventos e brisas do mar e a temperatura das correntes oceânicas) e a circulação atmosférica geral. A interação de todos esses fatores locais geográficos, atmosféricos e oceânicos são as principais causas do clima regional do país.

A orientação noroeste-sudeste da cordilheira divide a Costa Rica em dois lados: o Pacífico e o Caribe. Cada um deles tem seu próprio regime de precipitação e temperatura com distribuição espacial e temporal particular.

Pacífico

A região do Pacífico é caracterizada por uma estação seca e chuvosa bem definida. A estação seca vai de dezembro a março. Abril é um mês de transição. O mês mais seco e quente é março. A região do Pacífico começa no noroeste e termina no sudeste, o que significa que a linha divisória muda de norte para sul.

A estação das chuvas vai de maio a outubro, sendo novembro um mês de transição. Há uma diminuição relativa na quantidade de chuvas durante os meses de julho e agosto, que são chamados de veranillo, ou “pequeno verão” por uma intensificação dos ventos alísios. Os meses mais chuvosos são setembro e outubro, principalmente devido à influência dos sistemas de ciclones, dos ventos de monção do Oceano Pacífico equatorial e da brisa do mar.
As chuvas ocorrem principalmente durante a tarde e no início da noite.

Caribenho

O regime climático deste lado do país não tem uma estação seca bem definida, já que as chuvas se mantêm constantes entre 100 e 200 mm nos meses mais secos, o que é uma quantidade considerável.

Existem dois períodos relativamente secos nas zonas costeiras. O primeiro período seco é entre fevereiro e março e o segundo entre setembro e outubro.

O primeiro período seco está em sincronia com a estação seca do Pacífico, enquanto o segundo período ocorre durante os meses mais chuvosos na costa oeste. Além disso, há dois períodos chuvosos entre os secos. O primeiro vai de novembro a janeiro e é o período mais chuvoso.

O segundo vai de maio a agosto e é caracterizado por um máximo em julho que coincide com o “pequeno verão” no Pacífico. O mês mais chuvoso é dezembro, que é influenciado pelos efeitos das frentes frias vindas do Hemisfério Norte, que estão presentes entre novembro e maio, embora seu maior efeito seja sentido entre novembro e março. A chuva cai principalmente durante a noite e pela manhã.

Principais regiões climáticas da Costa Rica.

Os dois regimes de precipitação mencionados acima, juntamente com a altura e orientação das montanhas e os ventos predominantes e a influência dos oceanos, permitem a identificação de sete regiões climáticas principais da Costa Rica.

 

Requisitos de entrada para o país

  • Preencher formulário epidemiológico digital HEALTH PASS disponível no endereço https://salud.go.cr.
  • Seguro médico de viagem – internacional ou adquirido na Costa Rica.
  • No caso de seguro internacional, o turista deve solicitar à sua seguradora um certificação emitida em espanhol, informando pelo menos três condições, sem esquecer de carregá-la no HEALTH PASS.
    > Validade da política vigente durante a visita à Costa Rica.
    > Garante cobertura para despesas médicas em casos de doença pandêmica COVID 19 em
    Costa Rica, por pelo menos US $ 50.000 (cinquenta mil dólares dos Estados Unidos da
    América).
    > Cobertura mínima de US $ 2.000 para despesas prolongadas de hospedagem devido a doenças
    pandemia.

 

Fonte: Visit Costa Rica

 

Ainda não conhece nossas redes sociais? Confira nosso Instagram e também nossa pagina do Facebook.

Consulte-nos mais informações sobre valores e reserva: (21) 4126-4396 ou 96401-4648.

INTERESSADO? DEIXE SEU CONTATO

Central de Atendimento (21) 4126-4396 / WhatsApp 96401-4648