Países que já estão com as fronteiras abertas para todos
Recentemente mostramos aqui, lugares onde já recebem turistas do mundo todo. Hoje, trazemos ainda mais destinos para você relaxar e curtir suas tão sonhadas férias. Confira abaixo os nove países e suas exigências.
Andorra
O país reabriu as fronteiras para todos os países, com diferentes critérios de entrada. Apenas viajantes europeus poderão entrar sem fazer quarentena. Todos os demais devem submeter-se a um isolamento de 15 dias.
Exigências: Quarentena obrigatória de 15 dias para cidadãos não-europeus.
Barbados
O Aeroporto Internacional Grantley Adams reabriu para voos comerciais em 30 de junho. Turistas internacionais são admitidos desde 12 de julho. Desde 1º de junho, a ilha de Barbados reabriu lojas, parques e restaurantes, de acordo com o Serviço de Informações do Governo. O acesso às praias também está liberado das 5h às 18h30.
Exigências: Passageiros provenientes de países com alto número de casos deverão apresentar teste negativo para Covid-19 dentro de 72 horas antes da partida ao país. Quem não tiver feito antes será obrigado a fazê-lo assim que chegar, permanecendo de quarentena no hotel até o resultado sair.
Bermudas
O território britânico das Bermudas reabriu para todos os viajantes internacionais desde 1º de julho.
Exigências: Apresentar teste negativo para Covid-19 feito até 5 dias antes da partida. Os visitantes também precisarão preencher um formulário de autorização de viagem e pagar US$ 75 de taxa, sujeitos a checagem de temperatura no aeroporto e quarentena. Os visitantes serão testados durante o período que estiverem na ilha e serão solicitados a medir a temperatura e reportá-la online duas vezes por dia.
Cuba
Cuba reabriu parcialmente as fronteiras desde 1º de julho. No momento, os turistas podem visitar apenas partes específicas do país, como Cayo Largo Del Sur, Cayo Coco, Cayo Guillermo, Cayo Santa María e Cayo Cruz.
Exigências: Viajantes assintomáticos não precisam fazer quarentena. Testes para a detecção de Covid-19 são oferecidos sem custos na chegada ao aeroporto.
Equador
Desde 6 de julho o Equador passou a aceitar novamente visitantes estrangeiros. No entanto, será necessário apresentar um teste negativo para Covid-19 (PCR) emitido até 72h antes da chegada, além de quarentena obrigatória de 14 dias.
Exigências: Teste negativo para Covid-19 e quarentena.
Irlanda
A Irlanda não fechou as fronteiras, mas exige que todos os passageiros recém-chegados sejam encaminhados para quarentena domiciliar por 14 dias.
Exigências: Quarentena obrigatória
Maldivas
O turismo internacional nas Maldivas foi retomado desde 15 de julho. O arquipélago reabriu primeiro as ilhas desabitadas, seguidas pelas ilhas habitadas. Muitos resorts já se adiantaram e estão se preparando para receber os turistas com 25% da capacidade, normas sanitárias rígidas e distanciamento social. Não há cobrança de taxas extras, testes negativos para coronavírus ou quarentena para quem não apresenta os sintomas.
Exigências: Uso de máscara obrigatório em locais públicos.
Polinésia Francesa
A Polinésia Francesa, mundialmente conhecida pelas ilhas paradisíacas de Taiti e Bora Bora, reabriu suas fronteiras para o turismo internacional desde 15 de julho.
Exigências: Teste PCR negativo para Covid-19 obtido até 72 horas antes do embarque. Também será necessário ter seguro viagem que cubra despesas médicas. Os turistas estarão sujeitos a testagem aleatório quatro dias após a chegada.
Turks & Caicos
O território britânico das ilhas Turks e Caicos está reaberto para viagens internacionais desde 22 de julho. Turistas estrangeiros serão autorizados a visitar suas mais de 40 ilhas. O conselho de turismo das ilhas informa que os serviços de voo estão sendo retomados nos EUA, Canadá e Europa. Atualmente existe um toque de recolher noturno nas ilha. Desde o dia 5 de junho comércios e restaurantes foram reabertos.
Exigências: Máscara obrigatória em lugares públicos.
Saiba sobre todos os países que estão recebendo turistas de todo o mundo, e de maneira atualizada clicando aqui.
Confira essa e outras noticias no nosso Instagram.