28 de maio de 2020 Viaje em Casa 0 Comentários

Viaje em Casa: Hairspray O Musical

Nosso Blog e Instagram (@thebest.viagens) está recheado de dicas de como você pode viajar nesse período de isolamento social sem nem ao menos sair de casa. Vários lugares no mundo, como museus, safaris, teatros, circos, etc; estão disponibilizando online atrações/exposições para entreter você e a sua família. Então cola com a gente e fique por dentro de várias dicas.

 

Hoje a nossa dica é sobre um famoso musical, “Hairspray”. Que será transmitido pelo The Shows Must Go On! em seu canal do Youtube nessa sexta, dia 29 de maio de 2020 às 15h.

 

Saiba um pouco sobre o musical:

Hairspray é um musical, no qual se baseia o filme Hairspray de John Waters, música de Marc Shaiman, letras de Scott Wittman e Shaiman, e libreto de Mark O’Donnell e Thomas Meehan. As canções incluem o estilo de música, dança e rhythm and blues dos anos 60. A trama ocorre em 1962, Baltimore, Maryland, o sonho da rechonchuda adolescente Tracy Turnblad é dançar no Collins Corny Show, um programa de dança da TV local baseado no real Buddy Deane Show. Quando Tracy ganha um papel na série, ela se torna uma celebridade durante a noite, e vira amiga de uma gama de personagens negros e não-brancos. Ela então lança uma campanha para tornar o show mais inclusivo. Hairspray é um comentário social sobre as injustiças da sociedade americana na década de 1960.

A produção original da Broadway estreou em 15 de agosto de 2002. Em 2003 ele ganhou oito prêmios Tony, incluindo o de Melhor Musical, das treze indicações. Ele ficou em cartaz por mais de 2.500 performances e fechou em 4 de janeiro de 2009. Hairspray também teve turnês nacionais, uma produção em West End, inúmeras produções estrangeiras e foi adaptado como um filme musical de 2007. A produção de Londres foi nomeada para onze Laurence Olivier Awards, vencendo de Melhor Novo Musical e em três outras categorias.

A versão brasileira do musical foi dirigida por Miguel Falabella e estrelado por Edson Celulari, Arlete Salles, Danielle Winits, Jonatas Faro e Simone Gutierrez.

 

Gostou? Então clique aqui para acessar o local de exibição do musical.

Compartilhar: