Alemanha simplificou suas regras de entrada
Desde o dia 19 de setembro a Alemanha simplificou suas regras de entrada. Reaberto no dia 22 de agosto para pessoas completamente vacinadas com os imunizantes Pfizer, Astra Zeneca, Moderna e Janssen, o País anunciou uma flexibilização. Agora, quem não tiver a imunização completa ou se vacinou com outro imunizante (como o caso da Coronavac), basta apresentar um teste negativo ou comprovar que contraiu Covd-19 e está recuperado.
A decisão ocorre devido a melhora dos índices de infecção no País. O Brasil passa a não figurar mais como área de alto risco para a Alemanha. Portanto, as restrições de entrada existentes estão suspensas. Também não há mais distinção entre motivos permitidos e não permitidos para a entrada na Alemanha.
Para quem não foi vacinado com uma das vacinas aprovadas pela União Europeia é preciso apresentar um teste negativo na entrada. Pode ser um teste de PCR (feito com coleta de material não superior a 72 horas) ou um teste de antígeno (com coleta não superior a 48 horas).
Para pessoas recuperadas, a vacinação pode consistir em apenas uma dose da vacina. Para comprovar o estado de vacinação completo dos que se recuperaram, também deve ser comprovado que a contaminação pela Covid-19 ocorreu antes da vacinação. Um teste de PCR positivo deve ser apresentado como evidência da doença. A prova de recuperação deve estar disponível em alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol, em formato digital ou em papel. A doença não pode ter ocorrido há mais de seis meses.
Crianças menores de 12 anos estão dispensadas da obrigação de apresentar comprovantes e podem entrar no país sem restrições, acompanhadas de um responsável legal.
Fonte: Mercado&Eventos
Confira essa e outras noticias no nosso Instagram.