18 de agosto de 2020 Posts Instagram 0 Comentários

Após 4 meses fechado, Copacabana Palace reabre!

O hotel mais famoso do Brasil, o Copacabana Palace, vai finalmente reabrir as portas depois de quatro meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus.

No dia 13 de agosto, completou 97 anos, e nunca antes havia sido fechado para hospedes, isso porque o hotel conta com moradores fixos. Esses continuaram morando lá durante a pandemia.

Símbolo do glamour e já tendo hospedado celebridades do mundo inteiro, O Copacabana Palace se prepara agora para um novo capítulo da sua história: sua reabertura, no dia 20 de agosto (quinta-feira).

O hotel já estava com seu restaurante Pérgula aberto desde o dia 03 de agosto, apenas com reservas limitadas, mas o queridinho de Copacabana irá reabrir para hóspedes nesta quinta-feira.

Todo o prédio está passando por uma rigorosa adaptação para se adequar ao “novo normal”, com todos os protocolos de segurança sendo respeitados, sendo esses:

  • Especialização interna dedicada – Todos os nossos associados recebem treinamento contínuo e abrangente sobre padrões de higiene e limpeza e passarão por mais treinamento POSI (prevenção da propagação de doenças infecciosas) antes da reabertura, bem como treinamento avançado específico para sua área funcional.
    A Belmond estabeleceu procedimentos para garantir a limpeza profunda regular de seus hotéis e outras propriedades (incluindo nossos trens e cruzeiros), por exemplo, após um período de fechamento sazonal. Cada propriedade passará por uma limpeza profunda antes da reabertura e outras medidas específicas para proteção contra Covid-19 serão tomadas. Depois de reabertos, nossos padrões de limpeza aprimorados continuarão a ser supervisionados e regularmente revisados ​​pela equipe de gerenciamento de segurança dedicada de cada propriedade.
    Produtos desinfetantes antibacterianos adicionais estão sendo fornecidos em nossas propriedades e serão usados ​​regularmente ao longo do dia para garantir que as superfícies estejam limpas e evitar a propagação de Covid-19.
    Essas medidas são adicionais aos nossos já robustos protocolos de higiene e limpeza, que já exigem uma boa higiene das mãos, fornecimento de instalações para lavagem das mãos, bem como desinfetantes para as mãos à base de álcool, e orientações rígidas sobre a lavagem regular das mãos ao longo do dia.
    Nossos protocolos foram desenvolvidos com um parceiro líder da indústria e estarão sujeitos a auditorias regulares.
  • Protocolos aprimorados – Todos os nossos funcionários são bem treinados para identificar os sintomas da Covid-19 e foram instruídos a não vir trabalhar se não estiverem se sentindo bem ou se tiverem contato com alguém que seja suspeito ou confirmado como tendo Covid-19.
    Como precaução adicional, os funcionários passarão por uma triagem de temperatura antes de iniciar o trabalho. Se um funcionário apresentar algum sintoma relacionado ao vírus, ele será enviado para casa.
    Além disso, solicitaremos a todos os hóspedes que façam uma verificação de temperatura na chegada e preencham um formulário de registro completo. Se, na chegada, um hóspede estiver apresentando febre alta ou quaisquer outros sintomas consistentes com a Covid-19, ele será solicitado a viajar mais tarde e será atendido em um quarto separado designado até que os cuidados posteriores adequados possam ser providenciados.
  • Parceria com líderes do setor – Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os órgãos de saúde relevantes e faremos parceria com um especialista terceirizado para desenvolver esses padrões e fazer com que sejam auditados regularmente para que nossos hóspedes possam confiar que os estamos atendendo no nível mais alto possível.

 

Confira essa e outras noticias no nosso Instagram.

Compartilhar: