Dia Nacional da Comunicação
No Dia Nacional das Comunicações não poderíamos deixar de homenagear o grande comunicador da atualidade, o também niteroiense: Paulo Gustavo.
A comunicação é algo inerente às atividades humanas – e dos seres vivos em geral –, tendo sido instrumentalmente praticada desde os tempos mais remotos, sendo anterior até mesmo ao desenvolvimento da escrita.
Na Idade Média, por exemplo, utilizavam-se mensageiros, que tinham de percorrer grandes distâncias durante vários dias ou até meses para entregar importantes recados. Também eram empregados diversos métodos que envolviam o uso de aves, principalmente os pombos, por estes possuírem características que possibilitavam a sua domesticação e adestramento.
Com o tempo, as sociedades que se constituíram foram, gradativamente, construindo e aperfeiçoando diferentes métodos que envolviam a emissão e recepção de mensagens, estabelecendo a comunicação entre os mais diversos lugares.
Hoje em dia, a integração mundial das redes de comunicação é uma das principais características da nossa sociedade e foi através dessas redes que Paulo Gustavo se comunicou e comoveu todo o Brasil com sua genialidade e carisma.
Nossos mais profundos sentimentos à família.